Pipoca gourmet de leite ninho

Oi pessoas, tudo certo? Bom, vez ou outra invento de cozinhar e é sempre um prato simples. E nesta semana fiz duas receitas, que foi a pipoca e a outra foi cocada de amendoim com leite condesado, também muito prática e rápida. Então vamos a receita.


Ingredientes:
1/2 xícara de chá de óleo
1 xícara de chá de milho de pipoca
1 xícara de chá de água
1 xícara de chá de açúcar
1 xícara de chá de leite ninho

Como fazer :

Coloque o óleo, a água, o açúcar e o milho em uma panela grande e mexa bastante. (sim, tudo junto.) Mexa em fogo alto até começar a estourar a pipoca (isso cansa. Uns 15 minutos), tenha cuidado para não se queimar quando a pipoca pular. Baixe o fogo e feche a panela.  (É muito rápido para ficar pronto.)

Mexa de vez em quando (sacudindo a panela) até você ouvir as pipocas pararem de estourar. Cuidado para não queimar. Assim que as pipocas demorarem mais de 5 segundos para estourar, desligue o fogo.

Quando sua pipoca estiver pronta ela vai ficar "caramelizada" e um pouco colada uma na outra por causa da calda.

Coloque o leite ninho em uma vasilha e misture bem a pipoca. E estará pronta para servir.


Espero que façam, que curtam, gostem e compartilhem.

Um abraço
Luz e paz.



2 comentários:

  1. Super quero fazer! Amo leite ninho! Será que pode dar para bebe? Depois me avise bjs! https://ma-maemaravilha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, que bom que gostou! É facinho de fazer. Só tome cuidado para não queimar. Pois é bem rápido. E quanto a dar para o bebê, (eu dei a minha -1 ano-) se ele não tiver nenhum problema com o ninho, pode dar. Mas tire a pele. Dê somente àquela parte branca. É isso. 😙 Obriga da por acompanhar!

    ResponderExcluir